O Poder Do Destino. Capítulo 14.

 




Essa história é fictícia e foi inteiramente criada por mim. Patrícia Leal.



Newcrest.


Domingo. Floricultura da família Barros.






Abriram a floricultura às 9:00 em ponto. Luísa chegou às 10:00 acompanhada de seu novo amigo Taehyun, e vestiu as roupas que Amanda levou para ela, Tae, ficou por um tempo para ajudar e conhecer um pouco mais a amiga de sua futura namorada, ele queria namorar Luísa. Pedro e Sarah gostaram dele, o rapaz era divertido, respeitoso e cativou a todos.





Enquanto Tae, tomava conta do café com Pedro, Sarah descansava sentada em uma cadeira ao lado deles.





Amanda, estava bastante ocupada atendendo os clientes, Luísa cuidou do atendimento no caixa. Amanda já começava a se preocupar em como seria o dia de terça-feira, Luísa iria voltar para a casa dela em Oasis Springs, naquele mesmo dia depois que fechassem a loja.





O dia passa. Já estava quase na hora de fechar a loja, o dia de domingo estava sendo lucrativo, mas nada comparado ao de sexta-feira. Taehyun, foi embora, se despediu de Luísa e os demais, mas no final da tarde ele a veria de novo. Algumas clientes apareceram perguntando por Hugo, novamente.





— Mas eu já disse que ele não trabalha aqui! — Sarah estava a ponto de perder a paciência com as clientes que exigiam falar com Hugo, pessoalmente. — Ele disse que ia vir aqui hoje, por isso que a gente tá aqui. — A mesma cliente de sexta-feira e sábado, ela tentou falar com Hugo, mas não teve respostas. — Aaaa… ele disse? Quando? Já que você falou que não conseguiu falar com ele! — Tá no aplicativo! Ele colocou: “Irei à floricultura no domingo, para responder pessoalmente todas as perguntas uma última vez!” — A foi, é? Talvez não fosse nesse domingo, porque aqui ele não pisou!… Mas vocês bem que poderiam comprar alguma coisa já que vieram, né?





Outra cliente também perguntava por Hugo, ela falava o mesmo que a outra. — Eu não olhei esse aplicativo ainda, não tive tempo e não vi o que ele escreveu! — Amanda, nem tinha instalada o aplicativo no celular dela. — Amanda, você é a dona da floricultura e namorada do Hugo? Não tem ciúme dele, quase todas as clientes tão perguntando por ele! — Mas quem disse que ele é meu namorado?! — A garota do caixa, sua amiga que deu em cima dele também, ela me disse tudo, mas isso foi antes de vocês namorarem! — A Luísa se enganou, não sou namorada do Hugo! — Então ele tá solteiro, é? — Tá sim!… E você já escolheu alguma coisa, vai levar o quê hoje? — Ainda não me decidi, mas vou esperar ele chegar primeiro!





Com tantas mensagens no chat do aplicativo, Hugo, resolveu falar uma última vez com as clientes, depois disso o atendimento iria ser por uma IA (inteligência artificial), pelo próprio aplicativo, então ele marcou no dia de domingo, mas não especificou o horário.





Lá pelas 17:00 ele apareceu na loja.




— Olha meninas! Ele chegou! — Todas queriam a atenção de Hugo, talvez até conseguir o número pessoal dele. — Ele é tão fofo. Você tava certa irmã, muito fofinho! — A moça de vestido azul falava com a irmã que estava ao lado dela. — De fofo ele não tem nada! Esse deve ser muito é gostoso!… Olha o tamanho desses braços? — Nossa!… Ôôô lá em casa! — Julia, você é casada! Deixa ele pra mim! — Casada, mas não morta, minha filha! Não tem nada, olhar não tira pedaço! — Vocês duas vão pro inferno, hein! Uma porque quer trair o marido e outra porque trouxe a irmã pra ver a tentação em pessoa. — A morena de tranças roxas fala para as amigas.





— Ele veio! Finalmente, né? Agora eu posso conversar com ele… sobre o aplicativo, é claro! — Uhumm… — “Me engana que eu gosto! Tá cheio de mulher querendo falar com ele… elas poderiam pelo menos comprar alguma coisa, só vieram porque ele disse que ia vir hoje!”





— Com licença, Amanda! Vou lá falar com o Hugo. Fico com a consciência mais tranquila sabendo que ele tá solteiro, é muito difícil olhar sem segundas intenções, mas que bom que vocês não namoram, porque você é legal. Tchau, vou ver se levo alguma coisa que ele me recomende! — Tchau!… — Amanda tentava não sentir ciume, mas estava muito incomodada com o assédio das garotas.




“Namorar ele?!… Se a gente for mesmo namorar vai ser difícil não sentir ciúme, olha o tanto de mulher dando em cima, como um homem assim pode ser fiel?… Acho que não dá certo! Não sei o que eu tava pensando… se bem que até eu me joguei em cima dele, eu também sou uma igual a elas…, na verdade, só mais uma louca por ele…”





A maioria das mulheres se acumularam na frente dele querendo atenção disfarçando por explicações do aplicativo. Hugo, estava vestindo um calção esporte branco e uma camiseta preta de algodão, calçava tênis preto.
— Garotas! Vou explicar uma última vez de um modo resumido, porém, eficiente, mas não individualmente. Todas as perguntas e dúvidas serão respondidas por um vídeo explicativo, e aviso-lhes que será um único vídeo, portanto prestem atenção e se não entenderem, reveja-o! Não irei passar o meu contato pessoal e nem poderei falar com nenhuma de vocês em particular. Aproveitem as mercadorias de alta qualidade e de ótimo gosto que a loja oferece. Obrigado a todas pela preferência nesta floricultura!
— Tudo bem, então o vídeo será você explicando? — Uma das clientes pergunta.
— Sim. — Ele responde com toda a calma.
— Você aparecendo e explicando pra gente, vai falar o nosso nome?
— Não. 
— Como assim?… Por quê? — Outra cliente pergunta decepcionada.
— O vídeo será explicando as funções do aplicativo para vocês e todos os clientes da loja, não falarei o nome de um cliente em específico e não preciso aparecer para que vocês entendam!
— Mas Hugo!… — As clientes insistiam, mas ele não apareceria de nenhuma forma no vídeo, nem a voz, nem a imagem.





Sarah e Luísa observavam as clientes dando em cima dele, Hugo nem conseguiu entrar e falar com elas, muito menos com Amanda. — Nossa, que garotas assanhadas, não tem homem nessa cidade não, é?… Sei que dei em cima dele também, mas só agora vejo como fui ridícula! Coitada da Amanda, vai levar tanto chifre se namorar ele. Se fosse com o meu Tae, eu já tinha arrancado uns tufos de cabelos dessas lambisgoias! — Luísa, agora via como Amanda se sentia quando ela dava em cima de Hugo, e se arrependeu. — A minha cunhada vai precisar de muita paciência. Bando de mulheres atrevidas, se fosse com o Pedro eu já tinha colocado elas pra correr daqui!… Se bem que são clientes, né? A gente não pode perder a classe! — Sarah, também entendia que não ia ser fácil para Amanda.






Hugo, tentou responder rápido, mas as clientes não paravam de perguntar. Amanda olhava de longe e não se aproximava deles, ele percebeu que ela estava incomodada com a situação. — Muito bem. Encerramos por aqui hoje e continuaremos com o vídeo. Com licença! — Ele fala com firmeza, dando a entender que não queria mais conversa.






Deixou as clientes curiosas e foi falar com Amanda. — Eu disse que ele e a dona dessa loja tavam juntos, mas vocês não acreditaram em mim! — Uma cliente comentou, elas conversavam e olhavam para eles. — Ela acabou de me dizer que não estão namorando! — Se não tão, é porque ela já tem namorado, porque ele parece gostar dela! — A gente se iludiu à toa!






— Oi, Amanda! Tudo bem? — Oi… Tudo… — Por que não falou comigo quando cheguei? — Você tava ocupado, já tinha muita gente falando com você… Eu só ia atrapalhar as explicações desse bendito aplicativo! — Não gosta do aplicativo? Posso deletar! — Eu não gosto é dessas mulheres perguntando o tempo todo por você! Por isso não cheguei perto… são muitas dando em cima!






— E vai se afastar de mim toda vez que uma mulher se aproximar?… Saiba que eu gosto é de você, não quero que se afaste.
— E por que você gosta de mim? Se aqui tem esse tanto, imagina em outros lugares?!  Deve ter um monte pra você escolher…
— Tem… mas nenhuma é igual a você! — Ele tenta se aproximar pegando na mão dela, mas Amanda puxa a mão, não quer contato físico, não na frente de todos os olhares naquela hora, Hugo insiste e segura os dois dedos que conseguiu pegar.
— Hugo…





— Por que continua se afastando de mim?… — Elas tão olhando! — Ontem você disse que me queria, eu esperei para que você confirmasse hoje depois que estivesse mais calma e sóbria, e você confirmou. O que aconteceu, se arrependeu? — Não!!… Eu só… não quero que elas fiquem olhando, já que gostam de você. — Não gostam de mim! A maioria se atraem pela beleza física, cada pessoa tem a sua preferência e sente atração momentânea por isso, mas o que sentimos é algo diferente. Você é única para mim, portanto não se afaste mais quando alguém se aproximar. Porque só quero você! Entendeu? — Entendi!… Então… estamos…?





— Em um relacionamento sério e monogâmico! Não quero dividir você com outra pessoa e não terei outra pessoa. Apenas você e eu! — Você quer dizer que estamos namorando, não é? — Sim. Comprometidos a sermos um do outro. — Mas não é o normal de namorar?… Não podemos sair com outra pessoa quando namoramos… Mas e o Pedro?… Tenho que conversar com ele sobre nós dois. — Eu já conversei com ele hoje. — Você conversou o quê?… — Eu não quero mentir para o seu irmão, ele é meu amigo e meu funcionário, mentir é quebrar a confiança que ele me deu. Eu disse a ele que gostamos um do outro e que pretendia ter um relacionamento com você, se você quiser. — É claro que eu quero!… Gosto de você por muitos motivos!… Vamos conversar melhor em casa, tá bom? Aqui não é um bom lugar, não me sinto bem assim. — Tudo bem, eu entendo. Conversaremos em casa! — Amanda, era reservada, ela não era como as mulheres que ele tinha se relacionado, então Hugo, respeitaria isso, ele não iria além dos limites dela, por isso não insistiu mais e conversariam a sós em casa.





Minutos após ter conversado com ela. Hugo, falou com Pedro. — Então agora é oficial? Vocês estão namorando?… — Sim. — Eu só peço que você não faça a minha irmã sofrer, como o último fez! — O último não é homem, é um moleque! Não me ofenda me comparando a ele, por favor! — Hugo, fala sério, mas não estava com raiva, ele entendia que Pedro só estava com medo de que Amanda, fosse enganada novamente. — Tem razão. Me desculpe?! — Tudo bem. Entendo que você só quer garantir que ela fique bem… Prometo a você, que farei tudo para que ela esteja feliz ao meu lado, mas não posso prometer que não a farei sofrer… o sofrimento vem por razões diferentes, ninguém está livre de sentir. — Eu sei, ninguém está livre de sofrer. Confio em você, espero que sejam felizes juntos.





— Ela me deixa feliz... 





Hugo se despediu de Pedro e saiu.





Depois de fecharem a loja às 15:00. No domingo a loja fechava mais cedo.





Luísa se despedia da amiga, ela teria que voltar para sua casa, pois trabalharia no dia seguinte.





— Obrigada, por ter vindo me ajudar, seria uma loucura se você não tivesse aqui nesses dias. Vou sentir saudades! — De nada! Você sabe que pode contar comigo sempre que precisar, é só chamar e eu dou um jeito de vir. É pra isso que servem as amigas, né? — É sim! Digo o mesmo pra você. Se precisar de mim eu vou!… Agora tá um pouco difícil por causa da loja, mas vou dar um jeito também. — Vai me visitar, né? — Vou! Assim que eu puder, pra gente sair e beber umas de novo! Ahahaha!





— Leva a Sarah junto, pra ela relaxar um pouquinho, dar umas boas risadas! — Não posso prometer isso, meu irmão me mata! Luísa se despede de Sarah com um abraço apertado. Sarah não gostou dela assim que a conheceu, mas isso logo mudou, as duas se tornaram amigas. — Tchau, Luísa! Volte sempre que quiser, a casa não é minha, mas sei que você será bem-vinda!





Amanda, ofereceu-se para levá-la até a rodoviária, mas Luísa disse ter uma pessoa que a levaria.





Taehyun, seu querido amigo, iria levá-la e a estava esperando no carro próximo dali. — Não sei porque ele não veio até aqui?! A gente já sabe que esses dois são mais do que amigos! — Sarah, achou estranho ele não ir buscar Luísa na porta de casa. — A Luísa deve ter pedido pra ele não vir, ela pensa que engana a gente se fazendo de desinteressada. Eu sei que os dias de solteira dela estão contados! — Espero que sim. Gostei dele, é um amor de menino. — Eu também gostei dele!





Amanda, recebe uma mensagem de Hugo, ele queria saber se ela estava disponível para conversar. — É o Hugo, ele quer falar comigo pessoalmente. — Então vai logo! O carro dele tá ai, então ele tá também. — Tá, sim, disse que tem uma coisa pra me dar… Eu já sei o que é!





— Presente?! Que coisa boa, hein?! — Sarah fala bem animada com um grande sorriso. — É sobre o dia da inauguração, fizemos uma aposta e ele ganhou! Vendeu bem mais do que prometeu, e agora tenho que vestir o que ele comprar pra gente sair pra um lugar que eu não sei onde fica! — Isso é maravilhoso, Amanda!… Só um homem romântico pensaria em algo assim, eu tenho certeza que ele não vai te decepcionar. Se joga cunhada! O Hugo é o seu destino! — Ai, ai, Sarah! Não exagera!… Ele é muito pra mim, mas posso tentar ver aonde isso vai chegar… Me divertir um pouco e sair da rotina?! — Faz muito bem! Você é solteira e muito bonita, a meu ver, você é mais do que suficiente pra ele. Me arrisco a dizer que foram feitos um para o outro! — Sarah?!!! Pode parar por aí!





Minutos depois. Amanda e Sarah já estavam em casa quando Hugo apareceu com algumas sacolas.





Logo que saiu da floricultura, ele foi comprar roupas e sapatos para Amanda usar quando saíssem.





Amanda olha ele se aproximando com as sacolas, ela estava apaixonada e tinha medo do que sentia. “Como posso ser o destino de um homem tão bonito?… Ele é perfeito demais pra mim.” Hugo também pensava nela enquanto se aproximava. “Ela é tudo que preciso nesse momento… Consigo ser feliz só em olhar para ela.”






— Amanda, essas são as roupas que comprei para você. Espero que goste de alguma.
— Tem muitas sacolas, quantas roupas você comprou?
— Não são muitas. Vista e escolha uma para hoje, podemos comprar mais para depois.
— Depois?…
— Vamos sair juntos mais vezes, quer levar você para conhecer vários lugares. Sempre que quiser sair, iremos juntos.
— Tá bom, mas eu já disse que tenho roupas. Quando a gente sair de novo, quero ir com as minhas!
— Essas farão parte do seu guarda-roupa, então são suas. Mas você pode ir com qualquer uma que escolher, se não gostar das que comprei para você.
— Vou experimentar, obrigada!






Sarah sai da cozinha para os dois terem privacidade. — Tenho certeza que todas vão ficar lindas em você. Confio no bom gosto do Hugo! — Sarah fala antes de sair. — Obrigado, Sarah! — Hugo agradece.





— Me desculpa Hugo, eu não quero que pense que sou mal agradecida, vou gostar do que escolheu pra mim, mas… espero que combine comigo, você tem um gosto sofisticado e... eu não sou assim, olha só pra mim?! Nem sei usar um salto direito!
— Estou olhando para você!… Sempre olhei e gosto muito do que vejo… É mais do que mereço, você é única, Amanda.







Amanda, ruborizada, recebe as sacolas. — Tá bom, eu vou lá tomar um banho e trocar de roupa… Já desço! — Não tenha pressa. Teremos o resto do dia e a noite inteira para conversar. — A noite inteira?… Tá bom… — Só vamos conversar, eu prometo a você. — Tudo bem. Confio em você! — “Só não sei se confio é em mim!” — Amanda pensa lembrando da noite passada.





Ela vai para o seu quarto com as sacolas na mão.






“Olha o tanto de sacolas!… Será que essas roupas vão servir em mim? Ele nem perguntou que número eu visto! Será que os meus sapatos combinam com alguma delas?… Vou morrer de vergonha se ficarem apertadas!”





Amanda, escolheu tomar banho antes de abrir as sacolas e ver quais tipos de roupas ele havia comprado para ela.





Hugo, comprou roupas, calçados, joias e um estojo de maquiagem completo para ela.
— Ele pensou em tudo mesmo!… E gostei de todas elas, não são muito diferente das minhas, mas sei que foram caras, são tão macias!… E essas sandálias e sapato, super confortáveis e fáceis de andar… Como ele acertou em tudo, até no meu número de sapato?… Acho que tem dedo da Sarah!






— Eu vou com esse vestido, ele é a minha cara! Amei todas as roupas e vou ficar com elas. Fiquei com medo à toa!





Enquanto Amanda terminava de se arrumar para sair com Hugo, Sarah e Pedro conversavam.






— Por que você tá preocupado, Pedro? O Hugo é seu amigo e a gente conhece ele, não é um estranho, a sua irmã não é uma criança! — Eu sei, mas tenho um mau pressentimento sobre isso. — Ela tá feliz e felicidade é sempre bom pra todo mundo. Se alguma coisa der errado, estamos aqui pra cuidar dela. Deixa a Amanda viver um pouco fora da redoma de vidro, ela precisa sair. — Não posso fazer nada nesse caso, e se algo der errado… muito errado… vou ser o culpado, porque fui eu que trouxe ele pra cá, mesmo ela não querendo. — Você não é culpado de nada, as pessoas cruzam a vida um do outro pelo destino. Amanda e o Hugo, estão destinados a se apaixonarem, se vão ficar juntos, aí é outra história! Por enquanto a gente só pode torcer e atrair boas energias. Já conversamos sobre isso, amor!





— Você tem razão, Sarah, eu vou torcer para que eles fiquem bem, juntos ou separados.
— Isso mesmo meu amor, pensar positivo e atrair boas vibrações!
De repente, os dois ouvem barulho de calçados descendo a escada.





— Tão falando de mim, né? — Amanda, já estava pronta e queria mostrar o look.







— E então, o que acharam do meu visual?… Hã? Hã? — Tá linda cunhada! Parece uma bonequinha, o Hugo acertou mesmo na roupa! — E eu já sei que foi você, né? — Amanda, pergunta para Sarah porque pensou que foi ela que passou o número do manequim e do calçado. — Esse mérito não é meu, ele não me pediu nenhuma dica. Juro! — Sei!… E você Pedro, não fala nada? — Você está linda irmã!… — Pedro, não conseguia disfarçar a preocupação.






Enquanto Amanda terminava de se arrumar, Hugo esperava por ela próximo da área de churrasco. Estava pensativo. “Quase não consigo controlar a minha ansiedade… foi difícil conseguir dormir depois do que aconteceu ontem. Preciso retomar o controle de minhas emoções, mas quando se trata dela não tenho certeza do que faço, do que digo, de como me sinto… Eu só quero tê-la, quero ser digno e suficiente para ela.”





Enquanto Hugo lutava contra os seus medo e anseios, Amanda aparece no quintal e vai ao encontro dele.





“Ela está linda, é mesmo fascinante. Gostei do penteado que escolheu, não precisa de muito para ficar deslumbrante.”
“Ele é o homem mais bonito que eu já conheci, como pode ser tão… perfeito?”





Amanda para em frente a ele, os dois inteiramente fascinados um pelo outro.






— Oi, desculpa a demora! — Você está linda! Que bom que escolheu esse, foi o que eu mais gostei… — Sério?… Ah, tá, você só falou isso pra me agradar. — Vou falar e fazer muitas coisas para agradá-la, porque tenho vontade de ver você feliz e o seu sorriso me faz bem, mas saiba que serei verdadeiro e sincero em relação aos meus sentimentos por você. Eu realmente gostei desse vestido, tive um pouco de dúvidas na escolha das cores, não tinha certeza se você ia aprovar. — Amei tudo! Todas as roupas e sandálias, muito obrigada por comprar e pensar em cada detalhe, você acertou as minhas medidas e... tudo! Como? — Tirei suas medidas ontem. — O quê?… Como assim tirou as minhas medidas?





— Enquanto abraçava você e passava os meus braços em volta da sua cintura pude calcular as medidas do seu corpo, e quanto a numeração do pé, foi muito fácil também.
— Ummm… — Amanda ainda estava envergonhada do comportamento que teve.
— Não se sinta mal ou constrangida, foi ótimo o que aconteceu, mas a partir de hoje será melhor ainda… todos os dias.
— Não me sinto mal, só um pouquinho envergonhada… Fui eu que perdi o controle!
— Não sabe como foi difícil me controlar, não sei como consegui e continuo tentando manter a calma.
— Nós vamos passar a noite juntos? 
— Se você estiver de acordo.
— E se eu não tiver?






— Então terei que esperar um pouco mais e voltaremos após o jantar. Respeitarei todos os seus limites. Hugo, seria paciente com Amanda, ele prometeu a si que esperaria o momento certo para tê-la em seus braços, dá um beijo carinhoso e sua testa em sinal de respeito e carinho por ela.





Ainda era dia, levariam uma hora e meia para chegarem ao local que ele escolheu para jantarem juntos. Hugo segura na mão dela e a conduz até o carro.





— Onde fica esse lugar que você vai me levar? É algum restaurante chique, né?… — Amanda não falou com animação, ela estava receosa quanto ao lugar, não queria que fosse um restaurante cheio de pessoas de classe social alta, não se sentia confiante para estar em um lugar assim, tão diferente da sua realidade.
— Só vai descobrir quando chegarmos lá, mas garanto a você que vai se sentir bem.
— Tá bom, se você diz, eu acredito.






Eles começariam a sua curta viagem até o local do encontro.
Continua…

Comentários

  1. Amanda tá lascada. A concorrência tá grande pelo coração do Hugo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá mesmo, mas ele só tem olhos pra ela kkkkkkkk
      Obrigada, Erick!

      Excluir

Postar um comentário