O Poder Do Destino. Capítulo 11.

 


Essa história é fictícia e foi inteiramente criada por mim. Patrícia Leal.



Newcrest. Sábado, ensolarado com ventos frios.


Dia seguinte.






06:00 manhã.
Amanda era a primeira a acordar, mas naquele dia Pedro acordou mais cedo.






— Bom dia! O que aconteceu? Tá tudo bem com a minha sobrinha, né? — Amanda pergunta, surpresa ao ver o irmão e a cunhada acordados e arrumados tão cedo. — Com a Sofia, tá tudo bem, eu que não dormi direito, o Pedro me acordou às 5:30 e eu tô morrendo de sono ainda. — Mas fiz tudo para não te acordar, você estava esparramada em cima de mim e não consegui sair sem te mover. Me desculpe, meu bem. Você pode voltar a dormir! — Agora a culpa é minha? Eu não tenho culpa dessa barriga tá tão grande, você que colocou essa criança gigante aqui, até parece serem duas! — Calma, amor, não fica brava. Volta a dormir mais um pouquinho, acho melhor você não ir trabalhar hoje. — Mas por que você acordou tão cedo, Pedro? — Amanda pergunta ainda sem entender.






— Ele vai sair com o Hugo, tem uma reunião marcada pra 07:00 e vão ficar o dia todo fora de casa! Quem marca uma reunião tão cedo assim? Se você é dono do próprio negócio, não precisa acordar tão cedo! — Não é bem assim que funcionam as coisas, meu amor, mas fiquei surpreso com essa mudança de rotina de trabalho. O Hugo me avisou ontem à noite depois que ele chegou, você estava dormindo e eu não queria te acordar, por isso não avisei sobre hoje. — Tudo bem… Fazer o quê, é trabalho! Não posso reclamar de um único dia que acordo cedo, tô exagerando, né? — É só a gravidez, você tem que descansar!





— É melhor você ficar em casa hoje, Sarah, deixa que eu e a Luísa damos conta. — Não mesmo! Aquelas mulheres vão lá hoje procurar pelo Hugo, e como vocês duas vão atender todas elas? — A gente dá um jeito!… — “Ele não vai ajudar hoje. Claro que não, era só ontem, ele não falou nada sobre ir hoje, eu nem pensei nisso… Gosto tanto dele que acho que ele sente o mesmo por mim… Era só um favor, Amanda. Acorda!… Talvez até saiu com alguém ontem à noite.” — Amanda pensava enquanto conversava com Sarah. — Não, senhora, eu vou sim! Sou funcionária da loja e esse mau-humor vai passar assim que eu comer alguma coisa.




Sarah e Pedro foram preparar o café juntos. Pedro não tomaria café com elas, pois já estava na programação do dia tomar café com o Hugo. Enquanto isso, Amanda carregou a caminhonete com algumas caixas que levaria para a floricultura.





Hugo apareceu para conferir algumas coisas que já tinha levado para o carro, aparelhos eletrônicos que usaria no trabalho.





“Amanda!… Eu queria sair sem falar com ela, não quero ser mal-educado, preciso ir ver aquela casa quanto antes. Tenho que me afastar da Amanda! Mulher nenhuma vai me controlar de novo, de forma alguma, nem por tesão, nem por… — Hugo percebe que o que sentia por Amanda não era só atração física, não era o mesmo que sentia por Vivian, era algo mais forte e mais puro — nem por nada! Eu não estou raciocinando direito!”





— Bom dia, Hugo! Dormiu bem?
— Bom dia! 
— Pedro me disse que vão passar o dia fora hoje, aconteceu alguma coisa?
— Apenas trabalho.
— Parece que você não quer conversar. Tudo bem, então, tenha um bom dia de trabalho!
— Igualmente para você!… — Hugo, mal respondia ela, suas palavras eram frias e indiferentes.





— Mas preciso te perguntar sobre ontem… — Eu já terminei o aplicativo, passei todas as instruções para o Pedro, ele vai explicar como funciona e também dará suporte quando for necessário. Amanda não ia perguntar sobre o aplicativo, ela nem se lembrava desse detalhe, o que ela queria saber era sobre o que conversaram. O encontro. A saída dos dois, resultado da aposta que ele mesmo fez. — Ahhh… — Estava decepcionada e triste, confusa com o que via, não era a mesma pessoa, não parecia o mesmo Hugo. — Tá bom!… Vou tomar o meu café… Obrigada por terminar o aplicativo.





“Que idiota sou, pensando que ele gostava um pouco de mim… No que eu tava pensando, achando que esse cara era legal, um playboy da cidade se interessando por uma caipira interiorana como eu? Encontrou alguém do nível de merda dele ontem, e virou essa pedra de gelo… Mas isso é ótimo pra eu tomar vergonha na minha cara! Tudo bem… respira, Amanda!… Quem não quer mais conversa com ele sou eu!” — Amanda, estava magoada e tentava se convencer de que não ia mais cometer o mesmo erro, ela resolveu se fechar novamente para ele. “É melhor assim. Não posso me envolver com ela, não sou o homem certo… farei ela sofrer. O que tenho para oferecer? Uma vida complicada. Teria que se esconder o tempo todo?! Ela nunca aceitaria quem sou de verdade… Nós não precisamos um do outro! Não quero ter um ponto fraco!… Mas essa dor que sinto apertando o meu peito por ser tão frio com ela… Me incomoda bastante.” — Hugo, também estava triste e, apesar de estar negando para si, já tinha certeza do que sentia por Amanda.






Amanda e Sarah se sentam para tomarem café, e não demora muito para Luísa se juntar a elas. — Bom dia, meninas! Começaram sem mim? — Você demorou muito pra se levantar! — Amanda fala com um tom de mau-humor.





— Eita, que bicho te mordeu, hein? — Acho que o nome desse bicho começa com H. — Sarah, já sabia que Amanda estava chateada com Hugo. — Bicho, nenhum me mordeu! Só tô um pouco preocupada, hoje é só nós três, mas acho que tô me preocupando à toa, não vai vender tão bem como ontem. — Então, o bonitão não vai? — Não! E não me pergunta por quê! — Tuuudo bem!… — Luísa não iria perguntar.





— Sabe o que eu tava pensando?… Hoje é sábado! — Luísa tinha algo em mente para tentar alegrar a amiga. — E o que tem? — A gente podia sair à noite pra dançar, relaxar e beijar na boca. — Luísa?!… Só você mesmo, né? — Amanda, apesar de preocupada e chateada, ri com a amiga. — Acho uma boa ideia. Vocês duas são solteiras e bonitas, vão se divertir um pouco! Faz bem pra saúde! — Sarah concorda com Luísa. — Mas pra onde a gente vai? — A gente vê mais tarde, qualquer lugar que toque música e venda cerveja, serve! — A doida!?… — Quê? — Luísa sabia como animar a situação. — Meninas, gostei do cabelo de vocês duas! — Eu só lavei e sequei hoje cedo! A hidratação que aquela mulher fez foi ótima, tenho que voltar lá. Você tinha razão quando disse que cada centavo valeria a pena, Sarah! — Pois é, ela é ótima mesmo. O meu cabelo também, só lavei e sequei, voltou ao normal.






Pouco tempo depois, na loja.






No segundo dia de abertura da loja. Não foi tão movimentado como no primeiro dia, mas Amanda vendeu bem, frutos da propaganda que Hugo fez no dia anterior.






“Sei que ele é um cretino, mas por que foi tão legal comigo? Poderia ter continuado sendo o imbecil arrogante de antes, mas ele mudou de repente e ficou um amor, depois mudou de novo e voltou ao normal… E eu, mesmo sabendo quem ele é, continuo sentindo isso… mas o que é isso mesmo?”






— Oi, tudo bem? Gostaria de falar com o Hugo, tô tendo problemas com o aplicativo. Fiz compras aqui ontem, lembra de mim? — Oiii, tudo bem? Claro que lembro de você! Me desculpe, mas o Hugo não trabalha aqui, ele ajudou apenas ontem. — Sério?… Mas o que eu faço agora?… Com o problema do aplicativo? Ele disse que resolveria pessoalmente! — Ele disse que ajudaria dando instruções pelo próprio aplicativo, e se eu não me engano, tem até um chat lá, quem sabe você não fala com ele?! — É mesmo! Obrigada, vou tentar. — Caso não consiga agora, tenta resolver com as instruções que ele deixou gravadas. Por o Hugo ser uma pessoa muito ocupada, ele tem muitos clientes pra atender. — “Cliente safadinha, vai ver nem tá com problema nenhum, só querendo a atenção do Hugo mesmo! Ai, ai viu!”





Enquanto isso, outra cliente que fez compras no dia anterior também perguntava por ele.





— Então… aquele número de WhatsApp que ele usou pra falar com a gente é um número empresarial. Toda vez que mando uma mensagem, vem logo uma eletrônica, aquelas mensagens prontas, sabe? — Sei, sim, mas você pensou que ia rolar algo mais do que isso? — Não!… Eu só queria que ele me ajudasse com o aplicativo. — Ah tá! Então, menos mal, porque ele é apaixonado pela dona da floricultura, nenhuma de nós tem chances com ele, eu até tentei várias vezes, mas nada, minha filha! — Luísa desiludiu a cliente. — A dona da floricultura?… Eles namoram, é?… Espera aí, e você não é amiga dela? — Amiguíssima, quase irmã! Mas a Amanda não se decidiu ainda, então eu tentei ver se tirava uma casquinha, mas ele tá de quatro por ela. Nem tenta nada porque ele não quer! — Eu não quero nada disso com ele, era só pra falar do aplicativo mesmo! — “Nossa, que amiga talarico, e que mulher sortuda e burra essa Amanda, eu me jogaria nos braços dele pra nunca mais sair!” — Sei!… Vai levar alguma coisa hoje? Tem muitas flores lindas!




18:00 horas e a loja já estava fechada. Amanda estava feliz com o resultado daquele dia, venderam muito bem.





Naquele instante, Walter, o ex-namorado de Amanda, passava por ali.




— Walter? — Oi, minha linda! — O que você faz aqui? — Vim te ver! Desculpa não ter vindo mais cedo, sai agora do trabalho e vim correndo. — Você trabalha aqui perto? — Não muito perto, mas estacionei o carro próximo daqui, no mesmo lugar de antes, quando a gente se encontrou. — Eu não quero que você venha aqui me ver, Walter!





— Mas por que, Amanda? Sinto saudades de você. — Não temos mais nada pra conversar, Walter. Não venha mais aqui! — Pensei que você tivesse me perdoado!… — Perdoar não é esquecer! Não tenho raiva de você, mas não quero continuar te vendo ou falando com você. — Amanda?!… — O nosso tempo já passou! — Pelo menos amigos?… — Não!





— Olá! O que tá acontecendo aqui? Luísa viu o que acontecia de dentro da loja e foi rapidamente para junto de Amanda.





— Oi, Luísa! Tudo bem? — Walter cumprimenta Luísa. — O que você tá fazendo aqui? — Mas ela não queria conversa com ele. — Você não tem educação? — Educação é o caramba, vaza daqui, seu cretino cara-de-pau! — Que isso? Essa garota sempre foi de baixo nível! — Baixo nível é você, seu enganador de merda, sai daqui se não chamo a polícia! — Você não vai falar nada, Amanda?! — Eu disse pra você ir embora, e ela tem razão de ficar com raiva de você. Agora sai e não volta mais, por favor?!






Sarah, vendo as duas se exaltarem, saiu para entender o que realmente acontecia. — Meninas, o que aconteceu? — Não é nada, não, Sarah, fica tranquila! — Luísa fala para acalmar Sarah. — Nós já fechamos a loja e vamos pra casa agora. Adeus, Walter! — Amanda, se despede dele. — Tudo bem, eu vou… mas não precisava ser assim, Amanda, nós conversamos numa boa da última vez, o que mudou em você? — Cai na real! Não quero conviver de novo com uma pessoa que me fez tanto mal. — Não foi porque eu quis, você sabe de toda a verdade. — Chega, Walter! Você era como uma doença e eu já me curei! — Amanda?!… — O que você tá esperando pra ir embora, rapaz? Quer que eu ligue pro meu marido, o irmão dela?! — Sarah já estava ficando nervosa.






— Isso não é um Adeus, Amanda! Espero você se acalmar e pensar com mais clareza, e Luísa… Não devia se meter nos assuntos dos outros!






— Gostei de ver Amanda, se livrou dessa peste de novo! Tô orgulhosa de você! Esse daí não serve nem pra pano de chão, joga no lixo de vez! — Já joguei, e você não precisava ser tão dura assim, sua doida! — Falei, foi pouco, a minha vontade era de tirar o sapato e bater na cara dele! Safado! Eu vou é chamar a vó Joshefina pra dar umas chineladas na cara dele! — Meu Deus, quanta raiva hein Luísa?! Não precisa apelar pra vó Joshefina! E se você chamasse ela, ia apanhar também, por ser assanhada! Hahaha! — Amanda, mesmo nervosa, ri do jeito da amiga. — Euuu?? Eu não sou assanhada, mas ela já tentou me dar umas chineladas, eu corri, é claro! E, Sarah, botou ele pra correr quando ameaçou chamar o Pedrão! AHAHAHAHA! — Meninas, brincadeira à parte, mas vamos embora, não é bom ficar aqui fora desse jeito. — Sarah, queria logo sair dali, ela tinha receios de que Walter pudesse voltar para insistir com Amanda, e a confusão se agravasse.


Nota: Joshefina é uma personagem muito querida por mim, é do blogger “Caixa de Ideias”, da minha amiga Néia.








“Isso não vai ficar assim, se pensa que vou desistir de você fácil, tá enganada, Amandinha! Você vai voltar a lamber o chão que piso, só pra eu te descartar de novo, sua vadia!… Eu queria mesmo retomar de onde paramos, mas você mudou e não tem direito de me tratar assim!… Essa Luísa vai ter o que merece, logo, logo! Sei onde você mora, sua cadela! Não sabem com quem se meteram, pensam que sou o mesmo idiota de antes?”





No centro financeiro de Magnólia Promenade.





— O proprietário deste café é o nosso primeiro cliente do dia, precisaremos instalar o software e ensinar à proprietária e à secretária como operá-lo. — Hugo explicava para Pedro o que teriam que fazer. — Esse café foi recém-inaugurado, antes tinha uma loja de roupas aqui! — Sim. Precisamos falar sobre essa cliente. — Não é um cliente? Conversamos com um homem! — Era o marido dela, eu já estive com ela outras duas vezes. O Senhor Ambani é um homem de negócios muito ocupado, ele deu essa loja para que ela pudesse ter um negócio próprio e deixá-lo em paz, ou seja, ele é um filho da puta com a esposa, ela é uma jovem senhora bonita, porém, solitária e confusa. — Ela deu em cima de você! — Sim, e talvez dê em cima de você. Não duvido do seu bom caráter, mas não transamos com clientes, não é bom para os negócios. Seja educado e profissional, que tudo dará certo. — Hugo, eu nunca trairia minha mulher! Amo a Sarah, mais do que a mim mesmo. — Ótimo! Então, entremos, você ficará aqui até que ela e a secretária aprendam tudo sobre o programa. — Eu? Mas e você? — Vou atender mais dois clientes enquanto você atende ela. Algum problema, Pedro? — Não, nenhum problema! Pode ir tranquilo. — Obrigado!





No escritório da cliente. Hugo apresentou Pedro para Lorena Ambani.





— Por favor, ignorem a bagunça, eu continuo tentando organizar esse escritório. — Não se preocupe com isso, nós entendemos. — Hugo falou para a cliente que não tirava os olhos dele. — Então, o Pedro, vai ficar no seu lugar hoje? — Sim, Lorena. Pedro, dará a vocês todo o suporte que precisarem. — Por que você não pode ficar? — Temos muitos trabalhos agendados, eu já instalei o programa e agora ele vai finalizar e tirar as dúvidas de vocês duas. Pedro é meu funcionário, é habilidoso e eu confio nele. — E eu não duvido da competência do seu funcionário. Tudo bem! Mas você me deve um almoço, não esqueça disso. — Não esquecerei! Muito obrigado por entender e confiar no nosso trabalho.





Lorena Ambani não estava contente em ter Pedro no lugar de Hugo trabalhando para ela, mas teria que aceitar. Pedro percebeu o descontentamento da cliente e pretendia terminar quanto antes possível. Hugo, logo, sairia e os deixaria a sós.





Minutos depois, ele saiu e caminhou por um tempo pelo local.





Ele estava realmente com a agenda cheia de trabalhos, mas não conseguia se concentrar naquele momento. Hugo pensava em como foi frio com Amanda, no olhar de decepção dela, quando conversaram.




“Eu só queria que as coisas fossem simples, que eu pudesse gostar dela sem culpa, sem medo… Existem tantos obstáculos. Por que ela? Nunca me atraiu mulheres assim, mas ela… É especialmente fascinante.”






Noite de sábado. Hugo e Pedro chegaram às 21:00. Passaram o dia inteiro trabalhando, atenderam 12 clientes naquele dia, e depois foram até a locadora de carros, pois Hugo trocou de carro. Pedro já havia avisado a esposa sobre os acontecimentos do dia, ele avisava a cada cliente que visitava, ele sabia como Sarah ficava ansiosa quando estavam longe um do outro por muito tempo. Amanda e Luísa escolheram um local e saíram para dançar.





Hugo estava arrependido da forma como tratou Amanda, mas ele acreditava que era o certo a se fazer, que Amanda merecia estar com uma pessoa melhor do que ele.





Sarah fez o jantar para três, Amanda e Luísa não iriam jantar com eles naquela noite. Elas decidiram que não contariam sobre o acontecido com Walter, foi um dia cansativo para todos e mereciam paz e descanso, pelo menos por enquanto. — As meninas chegaram bem no clube, mandaram beijos e boa noite. Amanda disse pra gente não esperar acordados, ela tem a chave e não vai chegar cedo. — Manda um beijo, que ela se divirta, mas tomem muito cuidado! E ligar pro irmão se precisar!






— Tá, mas cadê o Hugo, hein, Pedro? Tô morrendo de fome, já é tarde demais! — Ele tá vindo, meu bem, mas você já pode comer. Nem deveria ter esperado a gente pra jantar! — Posso comer todas as refeições sem você, mas o jantar é sagrado, tem que ser com você. Por isso, esperei! — Eu sei, e por isso não aceitei jantar fora com ele. Temos que jantar juntos, eu e você, todos os dias!





“Eu não estou com fome, só vou porque quero quebrar esse clima pesado entre nós dois… Sairei daqui a poucos dias, não precisamos ficar com raiva um do outro, ela não me fez nada.”






Logo ele entra para jantarem juntos.






— Ainda bem que você já chegou, Hugo, a Sarah tá faminta, a gente só tava esperando você. — Tô mesmo! Agora que já tá todo mundo aqui, vamos comer?! Hugo olha para as outras cadeiras que estavam vazias.





— Obrigado por preparar o jantar, Sarah. Eu não queria incomodar a essa hora, mas o Pedro insistiu que viéssemos jantar com vocês. — Não precisa agradecer, faço com muito carinho. Que bom que vieram jantar em casa! — A propósito, Amanda e Luísa, não vão jantar com a gente? — As meninas não tão em casa!





— Não estão? — Foram pra uma balada, assim elas disseram que era. — Foram para uma balada?… — Hugo, pergunta surpreso. — Na verdade, é um clube, a Luísa chamou a Amanda pra sair porque ela tava meio chateada com alguma coisa que aconteceu hoje pela manhã, e a Amanda tava mesmo de mau-humor, tomou café com a gente daquele jeito, sabe? Então, a Luísa, pra animar ela, chamou pra irem dançar e beijar na boca, nesse lugar que elas tão agora.







— Sarah, não precisa de tantos detalhes! — Pedro repreende a esposa. — Ué! Mas foi isso que elas disseram, e a Luísa fez a Amanda prometer que só viriam pra casa depois de beijar na boca de alguém lá no clube. — Sarah, percebendo que Hugo ficou chateado, provocou ainda mais, dando os detalhes da conversa. Hugo decidiu sair daquela casa, naquele mesmo dia havia ido olhar um apartamento pequeno para ele morar, não queria se envolver com Amanda, ele não queria deixar ninguém atrapalhar os seus planos de vida. Hugo planejava sair do país para fugir da justiça e viver em paz em outro lugar. “Então ela saiu para beijar na boca de alguém?… Estava chateada comigo e, por incentivo da amiga, foi se tranquilizar com outro cara!?” — Hugo estava extremamente irritado ao pensar que Amanda poderia estar beijando outro homem naquele exato momento.







— É bom se divertir depois de um dia de trabalho, elas fizeram bem em sair. — Ele concorda, ou pelo menos finge. — Pois é, eu vivo dizendo pra ela sair e se divertir um pouco, mas a Amanda é tão quieta e reservada, mas do jeito que saiu tão bonita hoje… boca pra beijar não vai faltar, e com certeza a Luísa vai dar aquele empurrão! — Sarah o provoca de uma forma escancarada, e a irritação de Hugo era tão visível quanto a intenção dela de fazê-lo reagir. — Sarah, é falta de educação ficar comentando sobre a vida pessoal de outra pessoa, ainda mais quando ela não está presente! — Pedro, repreende a esposa novamente. — Tá bom! Desculpa! Mas eu bem que queria tá lá na “Pan Europa” com as meninas, só pra dançar mesmo. — Sarah, disse o nome da danceteria de propósito. — Hugo, você ainda não comeu nada?! — Sarah, Pedro… Muito obrigado pelo jantar, mas estou sem fome devido ao horário. Peço desculpas!





Ele pediu desculpas e licença antes de se retirar da mesa sem nem sequer ter se servido.





Depois que Hugo saiu. — Sarah, você não devia ter chateado ele assim! — Se ele ficou chateado, é porque gosta dela. Esses dois são loucos um pelo outro, a gente tem que dar um empurrãozinho pra ver se vai de vez! — Mas eu não sei se o Hugo é a pessoa certa pra minha irmã… — Ninguém passa no teste pra ser a pessoa certa, por você ela morre solteira! — Não é bem assim! Eles dois são de mundos diferentes, Sarah. — Se tiver que acontecer, nem você e nem ninguém podem impedir. Vamos ver depois de hoje, se ele não for atrás, então eles não vão ficar juntos e pronto!





Hugo foi para o seu quarto, estava pensativo.






“Não preciso me incomodar com isso, nós não temos nada um com o outro… Se ela saiu para ficar com alguém, eu devo respeitar a decisão dela.”
Continua…



Comentários

  1. Xiii!!! Lascou. A Amanda apaixonou por quem não devia

    Que violência é essa? A chinela da Joshefina dói mais que falhar no supino.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda perdidamente apaixonada pelo cara errado!
      A Joshefina atravessa gerações e histórias! kkkkk Se brincar até o Hakon vai levar chinelada dela! 🤣

      Excluir
  2. Confeso que estou comecando a gostar do Hugo so acho que ele devia tirar a camisa mas vezes kkkkkkkkk.A joshefina que vive em mim queria mesmo era ter pego o talo espinhoso da rosa pra dar umas lapadas nas costas daquele safado mas claro que a Luisa tmb merece umas boas palmadas e umas aulas pra ser mas recatada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você tá começando a gostar dele, espero que não mude de ideia com o decorrer da história! 🤔
      Eu ia amar ver isso! A Joshefina dando umas palmadas na Luísa! kkkkkk

      Excluir

Postar um comentário