Intenso Demais 05.

 


Ainda no sábado.

Quase meia noite, Ana Letícia tinha chamado a irmã para conversar sobre as empresas.

 As empresas abriam às 7:00 e fechavam às 22:00 de segunda a sábado, no domingo abria às 7:00 e fechava às 15:00. O quadro de funcionários era divido em dois turnos, somente Ana Clara e Ana Letícia que ainda não tinham horários definidos de trabalho, mas elas revezavam entre si.



Ana Letícia contou sobre a conversa que teve com o seu primo Heitor, e Ana Clara não concordou com as decisões tomadas.



O quê?? Letícia...?

— Clara, eu não tive escolha, é uma emergência, são 30 funcionários que perderiam os empregos!

— Eu entendo, mas eles arrumariam outros empregos. Eu não quero trabalhar sozinha na Happy Meal!

— Você não vai trabalhar sozinha, eu não faria isso com você, Clarinha.

— Não vem com essa de Clarinha, você sempre me chama assim quando sabe que tá errada e eu tô certa! O Heitor te enrolou de novo, você não consegue ver como ele te manipula?

— Ele não está me manipulando!... Está assustado, não quer fechar a empresa, mas não sabe administrar e eu posso resolver esse problema em menos de um ano, se você me ajudar é claro.



— E a nossa loja? A nossa mesmo, com o nosso sobrenome, aquela que íamos abrir daqui a 4 semanas? Como vai ficar, hein?

— Teremos que adiar, um pouco...

— Ana Letícia, eu não entendo o que acontece entre você e o Heitor, mas já planejávamos ter o nosso próprio negócio antes de vir morar nessa cidade, eu não vou trabalhar para enriquecer o Heitor e família dele!

— Não existe mais família dele, está se divorciando!... Nós vamos ter o nosso próprio negócio, a nossa loja vai ser inaugurada em breve, eu prometo! Só te peço que não me abandone agora, eu preciso deixar o Heitor bem com os negócios dele, e eu ainda planejo comprar uma das empresas, futuramente...

— Essa ideia de querer comprar a Happy Meal, não é boa. Nós já conversamos diversas vezes sobre isso, porque você é tão teimosa, irmã?

— Eu gosto desse ramo, vamos abrir a "Anas Modas", como você e a Laura querem, mas já disse que vou continuar nas padarias. Por favor, Ana Clara, tenha paciência e me ajude um pouco mais?

— Tudo bem, Letícia... E como vamos fazer isso?

— Contratei a Bárbara para trabalhar com você, e a Thamires para trabalhar comigo, assim não ficamos sobrecarregadas demais.



A Bárbara não é aquela que transou com o Júlio?... Como você tem sangue de barata desse jeito?

— Nós já conversamos e resolvemos como duas mulheres adultas. O Júlio não era tão importante assim, e ela não sabia que a gente estava tendo um relacionamento, ela pensou que era só um rolo mesmo.

— Você deu um tapa na cara dela e arrancou um tufo de cabelo!

— Pois é, mas agora somos amigas e o que passou, passou!

— Só tem dois meses, acho que nem isso...

Ana Clara, nós já resolvemos! A Bárbara é uma boa amiga e uma ótima profissional, ela me ajudou com alguns documentos da empresa nessas últimas semanas, e a Thamires é...

— Sei quem é, e não sei se vai dar certo vocês duas trabalhando juntas em uma sala fechada, o Heitor sabe que você é bissexual?

— Ainda não contei, ele é meio conservador, não sei como vai reagir.



Você não precisa dar satisfações da sua vida pessoal pra ninguém, mas eu sei o que sente por ele, eu quero que você siga em frente, que vire a página ou até leia outro livro, mas eu sei que você não consegue.

— Eu consigo, mas não quero. Eu realmente amo o Heitor com toda a minha alma, não passou um dia sequer que eu não pensasse nele quando estávamos sem nos falar...

— Então por que não assume logo de vez o que todo mundo já sabe? Vocês vão voltar, não é?!

— Eu não sei... ele quer reatar, mas eu não sei se daria certo agora.

— Faça uma escolha e tome uma decisão!

— É fácil falar, mas é difícil fazer... Você não está no meu lugar, Clara!



Ana Clara, se levanta.

E nem quero estar! Enlouqueceria fácil!




Vamos esquecer a minha vida pessoal e vamos focar na nossa vida profissional. Você aceita ser gerente da Happy Meal?

Aceito provisoriamente, mas vou fazer isso por você. Eu ainda não me esqueci de como a Valéria humilhou você naquela festa e ele não fez nada!

— Ela já pagou por isso, transei com ele logo depois.

— E ajudou você a se sentir melhor? Porque a mim, não... só fiquei com mais raiva dele.

— Não odeie o Heitor, ele é o seu primo também e nos ajudou muito, deixe os meus problemas pessoais com ele serem só meu.

— Você e a Laura são minhas irmãs, e tudo que acontecer com as duas são problemas meus também. Não consigo deixar pra lá.

— Porque você é igualzinha ao papai, e eu te amo muito por ser assim, mas não pode se abalar com nossos relacionamentos amorosos, tem que viver a sua vida de vez em quando.



— Tá me dizendo pra parar de ser intrometida?

— Não é bem o que eu queria dizer.

— Tudo bem, eu preciso mesmo parar de me meter...

— Não vai ficar com raiva, vai?

— Claro que não, eu não gosto quando vocês tentam se meter na minha vida amorosa também.

— Que vida amorosa? Nunca vi você apaixonada, de verdade.

— Eu não tenho tempo pra isso, amor dá trabalho e só causa sofrimentos.

— Você tem toda razão irmã... Ahhh, tem mais uma coisa, precisamos falar sobre suas férias... teremos que negociar, pagarei parceladas.



— Tudo bem, não se preocupe.

— Eu me preocupo sim, e não estou falando em pagar em dinheiro, você vai ter que tirar férias mesmo!

— Como? Logo agora que você vai mudar de loja?

— Já pensei em tudo. Heitor vai me ajudar com isso, ele vai ficar no meu lugar junto com a Thamires, pelo menos por um turno, o do fechamento, e eu posso ficar na Happy Meal e fazer o fechamento com a Bárbara, e por incrível que pareça, eu vou tentar convencer a Ana Laura a fazer parte do escritório.

— Não sei não hein?... Essa Bárbara é de confiança mesmo?

— De inteira confiança! Mas vou deixar a Laura de olho nela, o máximo que pode acontecer é ela dar em cima dos clientes, na questão do trabalho, ela é um gênio em contabilidade.

— A Laura vigiando alguém?... Deus nos ajude.




— Vai dar tudo certo, irmã, relaxa e se concentra nas suas férias.

— E você também precisa de férias!

— Vou tirar uns dias logo depois que tudo estiver nos eixos de novo. Eu prometo!



— Você vai mesmo, nem que eu tenha que te expulsar da cidade.

— Amanhã vamos falar com a Laura e depois com as novas funcionárias, só mais dois dias e você viaja para onde quiser ir.

— Eu vou para Granite Falls.

— Ótima escolha, floresta e muito verde...

— Ar puro, sossego e paz...



Quarta-feira, manhã de verão.

Três dias se passaram, Ana Clara viajou com uma amiga para Granite Falls, uma reserva ecológica que era ponto turístico, as pessoas adoravam acampar em Granite Falls.




Elas alugaram um quarto em uma área específica, essa área era reservada para pessoas que queriam ficar afastadas das casas de temporadas, lá tinha duas cabanas ecológicas para casais e três quartos para solteiros, com duas camas cada um, uma área bem acolhedora para o lazer, e um banheiro.



Levaram pouca bagagem pois só iam ficar quatro dias, todos os quartos com exceção do que Ana Clara reservou, já estavam ocupados por outras pessoas.



Ana Clara se apresentou para as três pessoas que estavam ali: o casal de namorados Sara e Jânio, e Odete que veio com o seu namorado e cunhada, que no momento não estavam no local, eles haviam saído para fazer trilha com um amigo que veio junto com eles.



— O quarto até que é confortável! Vai dar pra se livrar dos mosquitos se fechar as janelas.

Melissa, uma amiga de Ana Clara, do antigo emprego, estava preocupada com os insetos que poderia ter na floresta.




— Esse lugar é incrível, eu adorei! Mais luxo do que eu pensei, eu queria mesmo era dormir na barraca lá fora no meio do mato.

— Você é louca? Então vai sozinha porque eu não vou! Minha pele é sensível eu não posso me arriscar tanto, ganho dinheiro com a minha beleza, esqueceu?

— Depois que você virou garota propaganda das empresas Gutierre, ficou um nojo!

— Não posso fazer nada se eu sou famosa, tá com inveja que eu sei!

— Convencida!

As duas brincavam como boas amigas que eram.



Jânio e Sara, convidou as recém-chegadas para almoçar churrasco, Ana Clara aceitou, mas Melissa ainda não estava com fome e pegou apenas um suco.




— Vão ficar quantos dias no acampamento? — Jânio pergunta para Ana Clara.

— Só quatro dias, domingo é o nosso último dia aqui, voltamos na segunda-feira, e vocês?

— Vamos ficar dez dias, no sábado iremos dormir na cabana do eremita, tem uma cachoeira linda lá.

— Eu já ouvi falar desse lugar, a noite o fantasma do eremita toma banho naquela cachoeira, por isso é proibido tomar banho lá, dizem que ele morreu debaixo da cachoeira, tomando banho... beeemm velhinho, e hoje é assombrada. — Olívia tentava assustar as pessoas com as lendas da floresta.

— E é por isso mesmo que a gente vai dormir lá, queremos ver se o eremita ainda aparece mesmo na casa. Vocês duas deviam ir com a gente?! — Odete convida Melissa e Ana Clara para passar a noite de sábado na casa do eremita.

— Eu não! Aqui está ótimo! Muito obrigada.

— Medrosa!

— Sou mesmo! Medrosinha da Silva!

Todos riram juntos.



Depois do almoço, o casal foi namorar debaixo da árvore e Odete aproveitou para descansar na sua cabana.

— Eu tô entediada, o que a gente faz pra se divertir no meio do mato? Tem um bar por aqui?

— Melissa! Bar uma hora dessa?

— A gente pode conhecer pessoas solteiras, estamos segurando vela pra esses dois aí, e a outra também veio com namorado, que daqui a pouco tá chegando, e os outros dois não são um casal, mas com certeza vão ficar juntos, logo sobra nós duas, e eu não gosto de me envolver sexualmente com amigas, acaba estragando a amizade sabe?...



— Palhaça você né?...

— Acho que a gente tinha que ter planejado mais essa viagem.

— Vamos fazer trilha, andar um pouco por aí pra conhecer o lugar.

— Boa ideia, mas vamos fazer trilha por aqui por perto mesmo, okay?

— Tá bom!



Enquanto elas pensavam e fazer trilha, os outros que faltavam, chegaram.




— Você podia dormir comigo hoje Johny, não tem sentido a gente ocupar dois quartos se tem duas camas em cada um.

— Olha o respeito Isadora! Dá em cima na cara de pau? — Davi, irmão de Isadora, tentou conter a irmã, que não perdia a oportunidade para dar em cima do amigo dele, Jonathan.

— Olha, até que a ideia é muito boa, mas o seu irmão não aprova isso.

— Eu já sou maior de idade, não preciso que ele aprove nada.

— Eu não deveria ter trazido você Isadora, não tem vergonha de ser tão oferecida? Homem não gosta de mulher assim, e o Jonathan não leva ninguém a sério, ele não vai ser seu novo namoradinho!

— Eu tenho que concordar em parte com o seu irmão, ele é meu amigo e me conhece um pouco... ele acertou em quase tudo, mas tem homem que gosta que a mulher tome a iniciativa sim.

— É claro que tem, assim a coisa fica mais fácil, não é Johny?

— Hahaha! Não foi isso que eu falei!



Logo eles se aproximam, Ana Clara e Melissa ainda não tinham saído.

— As pessoas que faltavam, chegaram! E ainda bem que são mulheres, bem mais agradáveis do que um monte de marmanjos. — Davi fala, ele era o namorado de Odete e era ciumento, não gostava que ela ficasse entre homens desconhecidos.




Jonathan, logo reconheceu Ana Clara.

" Ana Clara?... Olha só, a moreninha gostosa veio parar aqui e trouxe uma amiga, esse lugar acaba de ficar bem interessante."



Continua...



Comentários