Um Amor em Windenburg 33.

 




Já era finalzinho de tarde, quando Amanda Durand, apareceu inesperadamente na casa onde Helena viveria com seu futuro marido e com o seu filho.



Ela se despedia dos decoradores. Rute Lemos voltaria no dia seguinte com toda a sua equipe.



Helena mal pode acreditar no que via.

"Mas o que essa cobra tá fazendo aqui?"



Helena se despede de Rute e sua equipe, em seguida vai falar com Amanda Durand.

— O que você está fazendo aqui? —  Helena pergunta surpresa ao vê-la ali, era muito improvável Amanda Durand, aparecer naquela casa.

— Eu vim conversar com você, Helena sem sobrenome. — Amanda, provoca Helena.



— Eu vou pedir com educação para que saia da minha casa. — Helena fala se esforçando muito para não perder o controle.

Sua casa? Ou será a casa que Jean Martinez comprou para a sua amante?

— Sai daqui!!

— Não sem antes te falar tudo que precisa saber.

— Eu não quero e nem preciso ouvir nada vindo de você!



— Você com esse seu jeito fácil, vem seduzindo o meu noivo, Jean Martinez. Admita!

— Seduzir o seu noivo? Ele nunca pediu você em casamento!

Amanda solta uma gargalhada cruel. —  Ah, você é tão inocente. Tínhamos um acordo comercial. Ele se casa comigo e fica com o melhor ranking top ten. Os hotéis de luxo dos Martinez, estão no ranking das dez melhores redes de hotéis do mundo, se você não sabe, meu pai é um dos avaliadores e juízes. Ele casa comigo e negócios milionários serão fechados. Você apareceu somente para atrapalhar os negócios dele, Jean Martinez era inteiramente focado nos negócios, a Martinez Corp, era tudo o que importava antes de você aparecer. Você é fácil e mora na casa da irmã dele, se aproveitando pelo fato de ser prima do Heitor Adams.

— Você vem até a minha casa, entra sem permissão e ainda me ofende? Você quer que eu fique longe do Jean, mas já pensou que é ele que não quer ficar longe de mim?

— Jean não te contou, né? Vamos dormir juntinhos hoje à noite em Windenburg, ficaremos na casa dele, é pequena, porém, tivemos momentos mágicos naquela piscina, como ele usa bem aquela boca maravilhosa.

— Cala a boca sua vadia mentirosa!



— A vadia aqui é você!! Eu não estou mentindo, nós transamos em todo lugar: nos hotéis, nas casas, no iate dele em Sulani, ficamos juntos depois daquela festa fracassada, ele me pediu desculpas do jeito convincente que só ele sabe fazer, então aceitei esperar um pouco mais. Esse casamento vai acontecer de um jeito ou de outro!



Helena perde o controle e dá um tapa na cara dela, Amanda se assusta com a atitude de Helena, mas não reage.



— Como você se atreve? Vai pagar caro por isso, sua desgraçada! Quando eu me tornar a Sra. Martinez, vou acabar com o resto que sobrou de você, não será nada! Vou fechar todas as portas que eu puder para você!



— Sai da minha casa agora!! Ou quer outro tapa??



— Eu vou processar você por me agredir! Isso não vai ficar assim!!

— E, eu vou processar você por invadir a minha casa!



Amanda sai da casa, deixando Helena em um misto de fúria e tristeza.

"Isso não pode ser verdade, eles transaram na casa que ele comprou para se lembrar de mim?... Ficaram juntos recentemente, e, se não se casarem os hotéis da família dele vai cair do round ten, perderão clientes de alta classe."



E de fato, ele estava em Windenburg.



O telefone toca e ele atende.

— Oi amor da minha vida. Algum problema com a casa?



— Amanda Durand, acabou de sair daqui com a cara carimbada dos meus cinco dedos.

— O quê? — Jean parecia incrédulo.

— Você parece surpreso, ou será que está com medo de algo que você fez errado?

— O que eu poderia ter feito de errado? E sim, estou surpreso. O que ela foi fazer aí? Como ela chegou até você, nessa casa?

— Ela veio me contar sobre o acordo pré-nupcial de vocês! Me falou sobre o pai dela ser um dos juízes do round ten. E já sabe até que foi você que comprou essa casa pra mim.

— Não dê importância ao que ela disse, esse acordo ficou no passado!

— Em um passado não tão distante. Vocês transaram depois daquela festa? Vocês transaram na antiga pousada de Windenburg, onde hoje é uma de suas casas?! A casa que você me disse ter comprado para se lembrar de mim? A casa onde iriamos passar a nossa lua de mel?!



—  ... — Jean faz um breve silêncio antes de falar — Helena, por favor ma belle, vamos conversar pessoalmente?!

— Então é verdade...

— Não foi do jeito que ela contou para você!

— Onde você está agora, Jean?

— Em Windenburg. Eu precisei vir, mas amanhã logo cedo eu estarei de volta.

— Então ela acertou mais uma vez. Me disse que dormiria com você hoje em Windenburg, na sua casa... Nós tínhamos decidido conversar com a Jena e o Heitor, hoje!

— Não é verdade, Helena. Ela virá para uma reunião de negócios, juntamente com o pai dela e os meus também. Eu ia ligar para você e explicar tudo.

— Estão oficializando o noivado? Por que você quis me iludir assim? Você queria que eu contasse tudo e depois ia me manter como uma amante?



— NÃO!! Helena por favor?! Você me prometeu que não iria tomar nenhuma decisão sobre nós dois sem antes conversar comigo, não importasse o quanto pareceria grave.

... Helena fica muda do outro lado da linha, e depois desliga.

Helena?! Fala comigo por favor?!

Logo Jean se dá conta que ela desligou.



Duas horas depois.

Depois de desligar o telefone, Helena andou um pouco pelo bairro onde iria morar, ela não tinha mais tanta certeza se realmente iria morar naquela casa. No final da tarde Helena chega, voltou de táxi para a mansão dos Adams. Havia dois carros diferentes, um era de Lucas o seu irmão, e o outro do seu pai.



"Ótimo! Não poderia ficar pior?"



Lá dentro.



Eu avisei a você Heitor, se não tirasse ela da sua casa eu faria uma guerra familiar, pois bem, quero sair da sociedade da família!

— Mas que absurdo pai! Não estamos em condições de quebrar contrato algum, nós é que precisamos da sociedade com a Adams Corp, e não eles!

— Eu não quero estar em nenhum lugar onde essa bastarda estará presente!

— É mesmo Luciano? Me desculpe, mas se quebrar o contrato nós teremos que cobrar as multas.

— Você não teria essa audácia!



— São as regras, está tudo no contrato é só ler!

— Se você quer sair da sociedade da família, que saia então! Helena continuará sendo da nossa família e será sempre bem-vinda nessa casa. — Jena apoia a decisão do marido.



Helena, finalmente cria coragem e entra na casa, ela encontra todos discutindo na sala de estar.



— Você não precisava vir aqui, pai. Eu já estou procurando uma casa para me mudar, não precisa aborrecer o Heitor e a família dele.

— Então por que ainda não se mudou? E depois que você sair da Adams Corp, não vai ter onde morar com o seu bastardo. Eu quero que tire o meu sobrenome dele e de você também, já estou com um processo na justiça!



— Você só pode estar louco se pensa que eu vou demitir a Helena das minhas empresas! — Heitor estava furioso.



— Já chega pai! Deixa a Helena e o meu sobrinho em paz!

— Ele nunca vai me deixar em paz, só quando me ver na completa ruína.



— É o que você merece por ter nos levados a quase falência, e ele não é da nossa família! Esse moleque bastardo só nasceu para trazer problemas para mim! É filho de um vagabundo!



— Nunca mais chame o meu filho de bastardo! Seu velho hipócrita! — Jean, aparece repentinamente.



Todos olham em uníssono para ele, Helena prende a respiração.




— O que ele quer dizer com filho dele? — Lucas pergunta confuso e com raiva.

— É isso mesmo que vocês ouviram. Joel não é um bastardo e o pai dele não é um vagabundo. Eu sou o pai do Joel!

Helena solta a respiração, estava muito nervosa, não podia acreditar no que estava acontecendo.



Você é o pai dele?... Mas como não sabíamos disso? Como isso é possível Helena?... — Heitor pergunta sem acreditar.

— Eu posso explicar!...

— Então isso é verdade? Foi ele que engravidou você e depois te abandonou? — Lucas pergunta novamente, e desta vez consumido pela raiva.

— Foi, mas... — Helena mal consegue falar.



Lucas não esperou a irmã terminar de falar e partiu para cima de Jean. — EU VOU TE MATAR SEU DESGRAÇADO!

Jean apenas se defende dos golpes que Lucas tentou dar, ele poderia derrubá-lo, mas sabia que Lucas estava agindo em defesa da irmã. Helena entra no meio dos dois.




— PARA LUCAS! Por favor pare!

— Você ainda defende ele, depois de tudo que passou por ele ter te abandonado?

— Ele não me abandonou foi eu que o deixei!

— Como você pode fazer isso sua idiota?! Ele poderia ter mudado as nossas vidas! Ele é Jean Martinez, mil vezes mais rico do que o Fernando Marques. — Luciano fica revoltado pela oportunidade perdida.



— É tudo que ela representa para você, não é? Uma moeda de troca! Pois bem, diga o seu preço para deixá-la em paz!!

— Do que você está falando?

— Eu vou me casar com a Helena e assumir o meu filho, não só por ser o pai dele, mas por amá-la. Eu sempre a amei, não foi escolha minha deixar que ela fosse embora.



— Eu vou explicar o que aconteceu. Quando a gente se conheceu demos um nome falso um ao outro, eu não queria ser a Helena Leão, que estava sendo forçada a se casar, e o Jean não queria que uma mulher se interessasse por ele apenas pela fortuna dele, então nos apaixonamos, mas eu não tive coragem de contrariar o meu pai, deixar de me casar com Fernando Marques e estragar o acordo milionário para ficar em Windenburg, com um artista em começo de carreira, e eu não sabia que estava grávida. Me desculpem por favor?!




— Vocês se reencontraram na festa de noivado dele e da Amanda, não foi? — Jena pergunta.

— Foi...

— Por isso desmaiou quando viu ele. Por que não contou nada pra gente, Helena? Nós poderíamos ter resolvido isso há muito tempo. — Heitor fala com a prima.

— Me desculpa Heitor! Me desculpa Jena! Me desculpa Lucas!... Não sei como seriam a reação de vocês, Heitor e Lucas sempre quiseram matar o meu amor de Windenburg, eu fiquei com medo...



— Mas agora está tudo resolvido, nós podemos fechar negócios com a Martinez Corp, e vamos voltar ao que era antes! E você Helena, pode continuar com o sobrenome Leão. — Luciano fala animado.

Não vou fechar um único negócio com você, seu velho egoísta. Eu prometi a Helena que faria você se arrepender de tê-la renegado. E você vai! Eu vou acabar com o que restou das suas empresas! Você é um fracassado!

Vamos conversar, Martinez, como homens civilizados!



— Jean, não!! E o meu irmão, como vai ficar?




— ... — Jean pensa um pouco tentando encontrar uma solução. — Eu perguntei a você quanto queria para deixar Helena em paz, vou pagar o dobro do que você pediu emprestado para o Fernando Marques.

40 milhões? — Heitor pergunta pasmado.

— Isso mesmo, e investirei em peso nas indústrias Leão, com a condição de que você Luciano Leão, se afaste da presidência, já me cansei de ver Helena sofrer por você culpá-la, e, é a sua maldita má sorte que estragou tudo! Você colocará Lucas Leão na presidência, ou isso ou vão a completa falência, eu não terei piedade alguma de você! E se um dia Lucas, quiser começar um negócio por conta própria estarei à disposição para ajudá-lo e investir na empresa dele, logo estará no topo, mas sem você! — Jean dá um ultimato para Luciano.

— Eu aceito! Deposite os 40 milhões e eu assino toda a papelada para que Lucas assuma a presidência das empresas Leão. — Luciano não teve outra opção, ou passaria tudo para o nome de seu filho, ou ficaria na completa miséria.

— Farei isso amanhã mesmo, mas não antes de ver todos os papéis assinados. Eu não confio em você.

— E eu tenho que confiar em você?

— Sou um homem que cumpro com a minha palavra e com as minhas obrigações.

— Pois muito bem. Negócio fechado!!





— Você não precisa pagar 40 milhões! É muito dinheiro até para você. — Helena fala com ele.

— Não se preocupe com isso, eu recupero em poucos dias. Agora, vamos conversar?



— Não.

— Nós precisamos, por favor?

— Tá bom...




Jean segura na mão de sua amada e a leva para outro cômodo da casa, deixando a família confusa para trás.




Penúltimo capítulo.





Comentários

  1. Assim do nada? Por um minuto eu achei que essa treta ia ficar pra o capítulo final.

    Como é que o cara chega assim do nada e fala que recupera 40 milhões em poucos dias? Até que nível chega a fortuna desse cara?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jean, já nasceu cheio da grana devido a fortuna do pai, e desde de muito jovem foi preparado para administrar tudo, ele preside as pr´prias empresas e ainda cuida de quase todas da família. Bilionário!

      Excluir

Postar um comentário