Um Amor em Windenburg 15.

 






Na festa de noivado. Já era final de tarde.



É estranho propor em público, não? — Helena pergunta para o irmão.

— É esperado neste caso. Depende do casamento, esse é mais um vínculo financeiro, disso todo mundo sabe.

— Quanto tempo até o nosso pai arranjar um casamento assim para você?

— Espero que nunca! Mas talvez ele possa mudar de ideia se perdermos outro milhão.

— A única coisa que salvou Heitor de um destino assim, foi um milagre.

— Sim, Jena é uma mulher que realmente vale a pena.

— Eu espero que você encontre o amor verdadeiro algum dia, assim como aconteceu com eles. Tenho certeza de que isso vai acontecer mais cedo ou mais tarde.

— Sim, mas espero que antes disso acontecer, você encontre um homem que possa cuidar de você e do Joel.

— Não se preocupe com a gente, Lucas. Nós sabemos cuidar um do outro, e ainda temos você e nossos primos.

— E sempre terá!



Lucas e Helena, vão em direção ao andar onde Heitor e Jena estavam, esperando por eles.



Comprar uma casa à beira mar só para passar alguns dias enquanto visita Windenburg, não é para qualquer um, mas a mãe de Jena é muito rica, ela mais do que pode.



— Até que enfim chegaram. E aqui está a minha prima favorita, adorável como sempre. — Heitor cumprimenta os primos.

— Agradeço o adorável. Quanta gentileza. — Lucas agradece.

— Eu não estava falando com você, idiota. 




Heitor se vira para Helena, e pergunta meio envergonhado.

— Sabe prima, nunca fiquei sabendo nada sobre seu encontro com André Gusmão.

— Ah, André é um cara legal.

— Estou feliz que você gostou dele. Ele também estava muito ansioso para te conhecer.

— É mesmo? Porque eu achei que estava prestes a ter uma reunião de negócios, não um encontro.



— Do que vocês estão falando? — Jena pergunta sem entender.

— Ah, você não contou para sua esposa que armou um encontro para mim dizendo que era uma reunião de negócios?

— Heitor! — Jena reclama com o marido.

— Eu só queria que eles se conhecessem. Até comentei com você amor!

— Comentar é uma coisa, mas planejar um encontro sem que Helena saiba de nada, é outra!

— Não se preocupem. Conversamos, comemos e bebemos bons vinhos.



— Você armou um encontro para minha irmã com André Gusmão? — Lucas pergunta para Heitor, e ele parece nervoso. André Gusmão, não é bem um amigo de Lucas, ele está mais para rival, pois já tinha ficado com duas possíveis pretendentes de Lucas, é o tipo de homem que chama a atenção das mulheres não só por sua beleza, mas por seu cavalheirismo, educação e dinheiro.



— Na verdade, a noite foi agradável. — Heitor respira aliviado, quando Lucas desvia o olhar para Helena.

— Você gostou dele? Do André Gusmão?

— E por que não gostaria? Ele foi super respeitoso, gentil e, é bonito. Eu diria que é um ótimo partido, além de todas essas qualidades, ainda é rico. Por que ficou tão chateado?

— Não estou tão chateado. André é... ele não é o tipo de cara que eu gostaria de ter por perto, muito menos como meu cunhado.

— Pois vá pensando nessa possibilidade, eu gostei dele e estamos conversando.

— Eu te mato Heitor! — Lucas se vira novamente para Heitor.

— Ah, olha. A mãe e o padrasto de Jena, chegaram na hora certa!

— Na hora certa de evitar a sua morte! — Jena se diverte com a situação.



Um elegante e charmoso casal de senhores se aproxima deles.



— Minha mãe Joana Blanc Martinez, e seu marido Marcos.

— Sejam bem-vindos meus queridos. É um prazer recebê-los em uma data tão especial para nós. — Joana cumprimenta os convidados.

— E você deve ser a Helena, mãe do nosso querido Joel!



— É um prazer conhecê-los pessoalmente. Obrigada por tratar o meu filho tão bem.

— Ah, querida. O seu filho é uma criança maravilhosa, ele é tão talentoso, educado, gentil, já amamos o Joel como nosso neto!

— Realmente uma criança adorável, esperamos vê-lo amanhã no almoço junto com nossos netos. — Marcos Martinez, completa os elogios a Joel.

— Peço desculpas por nunca termos nos visto pessoalmente, quase não tenho tempo para visitar Jena, e quando vou, você está ocupada com o trabalho.

— Eu também peço desculpas. Sempre no trabalho ou viajando à trabalho, uma vida corrida, mas que eu amo.



— Mamãe, você deve lembrar de Lucas Leão?! — Jena chama a atenção para Lucas.

— É claro que lembro querida. Lucas Leão, um jovem bonito, inteligente e muito promissor!

— Obrigado, é um prazer revê-los!

— Vamos, querido. Deixe os jovens conversarem, precisamos cumprimentar os outros convidados. Fiquem à vontade meus queridos! — Joana e Marcos, se retiram.



— Os seus pais são incríveis, Jena. Você se parece muito com a sua mãe, o nome do seu padrasto, o marido dela... é Marcos?

— Sim Helena, o nome dele é Marcos, mas a maioria das pessoas só o chamam pelo sobrenome, Martinez. Ou seja, Sr. Martinez.

— É um nome comum não é mesmo?... Mas o sobrenome é bem importante. Mas mudando de assunto. Queria saber por qual motivo Lucas tem tanta antipatia por André?

— André Gusmão, um herdeiro com potencial, apesar de estar no mundo dos negócios a pouco tempo, tem se mostrado mais competente do que o próprio pai, além de ser herdeiro de milhões, ele é bonito, gentil, charmoso...

— Um verdadeiro talarico! — Lucas define.



— Ainda bem que eu já ganhei você, não é mesmo Jena?! Mas André Gusmão, além de ser irresistível, como a minha querida esposa o descreveu, é um bom amigo, e tem um ótimo caráter, se ele começar um relacionamento, ele respeita a pessoa escolhida, o que muitos não fazem! — Heitor fala se referindo ao cunhado, Jean.

— Com tantos caras interessados em você, inclusive aqui na festa, você foi se interessar logo pelo André Gusmão? — Lucas protesta.

— Ele é um cara legal. Tenho que agradecer a você Heitor.

— Eu também vou te agradecer Heitor. Jena vai se tornar uma linda viúva!

— Vou ao banheiro, você vem Jena?

— Não. Tenho que garantir que meu marido sobreviva a essa noite.



Por onde Helena passa, chama atenção dos homens que ali estavam.




Mas ela não chamou atenção somente dos homens.




— Se divertindo na minha festa?



— O quê? — Helena se surpreendeu com a abordagem da mulher, mas logo percebeu de quem se tratava — "Esta deve ser a joia da coroa do baile desta noite. Amanda Durand. Está parecendo uma vitrine de joalheria cara, assim com Jena a descreveu.

Amanda, levanta a sobrancelha e começa a avaliar Helena, que por sua vez embrulha o estomago de nervosa.

— Você pensa que é a estrela do momento, não é?

— Eu? Não. Tem alguma coisa errada comigo que está incomodando você?

— Você está chamando a atenção por está quase nua, veio assim de propósito!



— Me desculpe, mas não vejo nada de errado com meu vestido. Vi outras mulheres com vestidos bem mais decotados do que o meu...

— Não importa! Sei que está se achando porque é prima do marido de Jena Adams, mas saiba que logo seremos parentes como irmãs, eu e ela.

— Sim eu sei disso, você é a noiva de Jean Martinez, o irmão da Jena.

— Isso mesmo, a dona da festa! Esse vestido não está apropriado para uma festa desse nível!

— Mas foi a própria Jena que escolheu para mim.

— Ah, vestido emprestado! Agora entendi.



— Aproveite a festa para conhecer alguém promissor, tem alguns que possa comprar um vestido melhor para você, um que seja seu mesmo. De certo, que não tem nenhum igual ao meu Jean. Até mais, querida!



"Eu hein, que mulher doida. Imagina que eu quero alguém daqui... E o Jean dela não é nem de longe igual ao meu Marcos...".



Ao voltar para a festa, Helena conta um pouco do que aconteceu.

— Não se preocupe Helena, Amanda deve estar com medo de que você chame a atenção do meu irmão.

— Ela queria ser a estrela, mas com Helena aqui não será possível! — Heitor concorda com a esposa.

— Eu só espero que essa insegurança toda dela, mude quando ele a pedir em casamento e enfim, ela ficar noiva. — Helena fala.

— Se ficar! — Lucas, tem dúvidas.

— Você tem razão Lucas, a mesa do buffet já foi trocada e meu irmão ainda não está aqui!



— Eu acho que ele deve ter mudado de ideia, se casar por dinheiro não é bom. O nosso caso foi um milagre!  — Heitor lembra de como aconteceu o casamento deles.

De repente Jena ver alguém de costas conversando com os convidados.



— Olha, ele chegou! Jean, venha conhecer Helena?!



Jean ouve a irmã chamá-lo, se vira lentamente pedindo licença aos convidados com quem estava conversando.




— Marcos??...


— Ellen??...



— Marcos, eu... — A respiração fica presa na garganta. Memórias do passado atravessam a mente de Helena em velocidade máxima. Jean, olha para Helena, surpreso e confuso. Helena se sente tonta, a cabeça gira.



Ela desmaia, e antes que ela caia, Jean a pega nos braços.



Amanda se levanta do sofá rapidamente, ela pensa que Helena fez de propósito. Jena, Lucas e Heitor, se preocupam com Helena, ficam sem entender o que estava acontecendo.



— Encontrei você, mon amour!... — Jean sussurra para Helena.



Meia hora depois.

Um médico que estava presente na festa, já havia examinado Helena, viu que ela estava bem e pediu para que a deixassem descansar.




Ela acorda e se recupera lentamente.

— O que aconteceu? Que quarto é esse?



— Você está bem Helena? Você desmaiou. — Jena ainda está preocupada.

— Sim... Estou bem. Eu provavelmente estou apenas cansada, tive um dia cansativo.

— Não sei... Talvez seu irmão esteja certo em se preocupar constantemente com você.

— Me desculpe Heitor! Atrapalhei a festa?

— Não atrapalhou, e isso não é importante para nós. Você sim!

— Não precisa ficar preocupado primo, eu estou bem. E obrigada por me trazerem para o quarto. Foi você ou foi o Lucas?

— Nenhum dos dois. Quem trouxe você foi o Jean, ele te segurou pouco antes de você desmaiar, e trouxe nos braços até o quarto dos meus pais. Fez questão que você ficasse descansando no melhor quarto da casa. — Jena responde a pergunta de Helena.



— Quem não gostou nada, foi Amanda Durand! — Lucas fala.

— Ela ficou morrendo de ciúme, afinal, o futuro noivo dela saiu carregando outra mulher da sua festa de noivado. — Jena completa o comentário.

— Eu não tô nem aí, ela já me odeia mesmo!



— Eu simplesmente não posso acreditar que você desmaiou ao vê-lo. Sei que Jean pode ser bem assustador, mas aposto que isso nunca aconteceu antes!



— Eu posso perguntar uma coisa? — Helena pergunta para Jena.

— Pode, é claro! — Jena responde.

— O nome do seu irmão, é Jean mesmo? Não seria Marcos?

— Marcos é o nome do meu padrasto, o pai de Jean.

— Será que Jean segurou ela a tempo? Eu acho que ela bateu com a cabeça! — Heitor brinca com a prima.

— Estou bem. Já entendi... Me desculpem.

— Você precisa descansar um pouco mais... — Lucas se preocupa.

— Espero que isso não seja resultado de estresse no trabalho. Seria muito ruim para mim como seu chefe. — Heitor, apesar das brincadeiras, está preocupado com o desmaio da sua prima.

— Você não é dos mais fáceis, mas não. Isso não é estresse por causa do trabalho.

— Então, vamos deixar Helena descansar, precisamos voltar para a festa eu não quero perder o enforcamento do Jean! — Lucas brinca.

— Eu vou ficar com ela, daqui a pouco vamos. — Jena decide esperar Helena se recuperar.



Logo Lucas e Heitor deixam as duas a sós.

— Agora que estamos a sós... eu tenho que te falar que você literalmente roubou a atenção de todos.

— Não era a minha intenção...

— Jean ficou muito preocupado com você, mesmo depois que o médico disse que estava tudo bem, ainda assim ficou um tempo olhando para ver se você estava bem.

— Um médico me examinou?

— Sim, ele está entre os convidados. E...

— O quê?

— Uma coisa estranha aconteceu, mas não quero que interprete isso mal.

— O que aconteceu Jena?

— Eu tive a impressão, na verdade eu tenho quase certeza de que Jean estava olhando para a sua tatuagem. Quando você se deitou de lado deu para ver, por causa do decote, mas Helena por favor não julgue o meu irmão, ele pode ser o grosso que é com as mulheres, mas jamais se aproveitaria de coisa assim.

— Tudo bem Jena. Eu não estou julgando ele, na verdade eu tenho que agradecê-lo.

— Que bom. Você já está se sentindo melhor? Vamos voltar para a festa?

— Vamos...




"Ele lembrou da minha tatuagem, estava confirmando para ver se realmente era eu?... O meu Marcos é o Jean Martinez... Eu não fui a única a usar um nome falso!".



Continua...

Comentários

Postar um comentário