Um Amor em Windenburg 14.

 




Já se passaram duas semanas desde o encontro de Helena com André Gusmão, a família viajou para Windenburg, onde iria acontecer o tão esperado pedido de casamento de Jean Martinez para Amanda Durand.



Eles ficariam hospedados em um hotel de luxo de Jean Martinez, o meio irmão de Jena e também um dos solteiros mais cobiçados do momento, o mesmo ficaria noivo naquele dia, tirando as esperanças de algumas mulheres.




Jean, o dono do hotel já tinha reservado os melhores quartos familiares para a sua irmã e família. Jena e Heitor com os filhos, ficariam em uma suíte maior e mais luxuosa, com cozinha privada, quartos separados para os filhos e banheira de hidromassagem; Helena também ficaria em uma suíte de luxo, com seu filho Joel, com quartos separados, porém, não teria uma cozinha e nem banheira de hidromassagem. A recepcionista orientou a família e já pediu para que levassem as bagagens deles para os quartos.




Ao chegar no segundo andar, em frente ao quarto onde Helena e Joel ficariam, estava Lucas Leão, o irmão de Helena, esperando por eles.



Lucas!! Que bom ver você maninho, Que saudades que eu estava.

— E eu de você, minha ruivinha!



Que surpresa boa maninho, como você chegou primeiro do que a gente?

— O Heitor não te contou? Ele me mandou vir antes para resolver umas coisas, cheguei ontem à noite.

— Não, ele não me contou. E que coisas são essas?

— Negócios chatos, mas que já foram resolvidos e estou curtindo muito esse hotel incrível, é meio que férias e trabalho! — Lucas rir.


Eu te disse que você ia gostar, não disse? — Heitor fala.

Sim, eu gostei de vir, agora você me deve um favor, e eu aproveitei para ver os meus sobrinhos e minha irmãzinha também!

— Se eu começar a cobrar os favores que você me deve... — Heitor responde.

— Tudo bem, vamos esquecer o favor!

— É muito bom ver você Lucas, deveria ir nos visitar de vez em quando?!

— Você é um colírio para os olhos Jena, o Heitor não merece tudo isso! — Todos riram.



Mamãe, posso ir brincar na sala das crianças com os meus primos?

— Mas acabamos de chegar filho?!

— Deixa ele ir Helena, o hotel é seguro, tem guarda-vidas e bombeiros por toda parte! — Lucas fala em favor do sobrinho.

— Tudo bem, mas não vão para a piscina, por favor hein Joel?

— Eu não vou mamãe, vamos ficar brincando na sala das crianças. Prometo!

— Prometemos tia Helena! — Os filhos de Jena e Heitor, prometem em uma só voz.




A babá que contratei temporariamente, vai acompanhar os três, para maior segurança deles! — Jena havia contratado um babá para cuidar das três crianças, enquanto estivessem em Windenburg, assim os adultos poderiam ir para a festa de noivado despreocupados, já que não era apropriado para levar crianças, pelo fato de que não seria nada divertido para os pequenos.

— Sendo assim, está liberado seu Joel. Nos veremos daqui a pouco!

— Tá bom mamãe, até daqui a pouco!



Todos se despedem temporariamente, e Helena entra no quarto, para desfazer as malas que já estavam lá.



Minutos depois, ela termina.

"Nossa, que quarto confortável! Eu ficaria mais dias aqui se precisasse".


Helena anda pelo quarto, que tinha três cômodos, e vai parar em uma varanda.



"Agora entendi por que o Lucas gostou tanto daqui. Não é apenas um hotel de luxo, é um resort! Quanta gente na piscina!".



"Não é difícil entender por que Jean Martinez, é um homem cobiçado, desejado pelas mulheres, ele é muito rico! E aposto que deve ser bonito. Estranho a Jena não falar dele frequentemente, ela parece gostar tanto do irmão, eu nunca vi uma única foto, mas Jena é extremamente discreta quando se trata da família dela. Não importa o que ele seja, já está comprometido, e não é nem de longe, como o amor da minha vida: Marcos Silva... Ninguém nunca será como ele... Sete anos se passaram e eu nunca esqueci, e voltar a essa cidade me traz tantas lembranças, esperanças de que posso encontrar com ele por aí... Eu vou dar uma volta, quem sabe?!".



Helena, avisa Jena pelo telefone de que vai sair para passear, mas Jena não pode acompanhar, estava na hidromassagem com seu marido, Heitor. Então Helena vai para a cafeteria, onde viu Marcos pela primeira vez.



"Tudo está igual, do mesmo jeito... Eu sinto que a qualquer momento posso me encontrar com Marcos de novo, como aconteceu no meu primeiro dia aqui, em Windenburg..."


 

Enquanto Helena Caminha, sua mente vagueia com as possibilidades de ver novamente Marcos Silva, seu único amor.




Ela se senta, na mesma mesa que se sentou no seu primeiro dia em Windenburg.

"Ele não está aqui!..." — Helena sofre com as lembranças daquele dia.



"Talvez se eu desse mais uma volta por aí?...".




Ela termina o café, e caminha em direção ao segundo lugar onde se viram, o primeiro lugar de fato, que se falaram pela primeira vez.



"Não está aqui também... A quem eu quero enganar? Sete anos sem uma única notícia dele e eu achando que era só vim aqui e tudo aconteceria como mágica?! Eu tenho que ser forte e continuar vivendo minha vida como sempre fiz, mas agora eu vou tentar esquecer, enterrar as esperanças de que um dia vou ver Marcos de novo. Devo esquecer e dar lugar para um novo amor".



Antes de voltar para o hotel, Helena visita um último lugar. A pensão modesta onde ela tinha se hospedado quando veio para Windenburg, a fim de aproveitar os seus últimos dias como uma mulher solteira.




"Não é mais uma pensão, agora é uma residência particular. Se ainda fosse, eu poderia perguntar aos antigos donos se ele veio procurar por mim depois que fui embora..., mas nem a casa onde fizemos amor pela primeira vez, existe mais. Eu devo mesmo esquecer Marcos, ou pelo menos tentar seguir, porque esquecer é impossível, eu tenho um filho lindo com ele...".



"Talvez eu deva prestar mais atenção em André Gusmão, é um bom amigo e pode ser um ótimo namorado! Devo voltar à vida real e não me apegar mais em lembranças".



De volta ao hotel.



Helena estava terminando de se arrumar e explicando para o filho como ele deveria se comportar quando ela estivesse na festa de noivado de Jean Martinez.

Filho você sabe que se eu pudesse te levaria junto comigo, não sabe?

— Eu sei mamãe, e eu só queria ir pra ver meu tio Jean, mas ele me ligou e amanhã vem me ver, só não veio hoje porque tinha um mooonteee de coisas pra resolver!

— Você conversa com ele todos os dias?

— Quase todos os dias, ele me liga e eu sou educado e atendo.

— Eu tenho certeza de que não é só por isso que você atende!



Eu gosto muito do meu tio Jean, mamãe, ele é divertido e sempre conversa comigo, mais do que meu tio Lucas. Você vai ficar triste por eu gostar mais dele do que do meu tio Lucas?



É claro que não meu filho! Mas vou tentar conhecer mais esse tio Jean, ele está se tornando muito importante para você, é meu dever saber quem ele é de verdade.

— Você vai conhecer ele hoje, ele é muito legal e bonzinho.



— Vamos ver né?... E o que você achou do vestido da mamãe?

— Você está linda mamãe, parece uma princesa!

— Obrigada meu filho, sou uma princesa mãe de um pequeno príncipe!



— Posso ir dormir com meus primos quando você sair?

— Pode, mas a babá vem buscar você. Não pode andar sozinho pelo hotel, entendeu?

— Entendi mamãe! Vou assistir desenho no quarto e esperar ela vim me buscar.

— Tá bom, enquanto isso eu vou terminar de me arrumar.



Joel iria esperar pela babá, depois iriam se divertir juntos, ele e os primos.



— Talvez eu esteja bonita mesma. Dizem que as crianças não mentem. Apesar de não ter sido o vestido que escolhi, ele ficou bem em mim.



Logo em seguida Jena entra no quarto.

— Olha só que linda que você ficou no vestido que eu escolhi!

— Eu não sei, parece que está muito decotado. Será apropriado para uma festa dessas?



— Mais do que apropriado! Você está linda Helena, todos os olhares iriam para você, se a noite não fosse de Jean e Amanda.

— Deus, isso seria a última coisa que eu queria que acontecesse. Odeio ser o centro das atenções, ainda bem que vai ser a noite deles!

— Sim, estamos todos esperando por esse dia. Amanda está mais do que preparada para chamar a atenção de todos, afinal o vestido dela custou 20 mil. Além disso, todas as joias que usará são valiosíssimas, só anel que Jean comprou para ela tem um diamante de 4 quilates.



— Caramba. 60 mil por um anel?

— Arrisco dizer que custou 80 mil.

— 80 mil por um anel? Isso parece exagerado, até para os podres de ricos.

— Bem, é uma tradição de família, o meu custou exatamente esse valor. Minha mãe faz questão, mas eu concordo com você, é muito exagerado, por isso não uso o meu, está guardado no cofre do banco.

— Você faz bem, eu não usaria uma coisa assim, tão cara.



— Mesmo sem joias caras, você vai chamar muito a atenção, mas se você quiser pode usar algumas das minhas emprestadas, eu trouxe umas comigo.

— Imagina, estou bem com minhas semi joias, mas muito obrigada Jena, você é sempre um amor.

— Somos irmãs de mães diferentes, você sabe disso, por isso te amo tanto.

— Eu também amo você!

— Eu queria muito que meu irmão se casasse com uma pessoa como você, Helena, mas eu nunca apresentaria você para ele... Jean é um grosso, ele não liga para os sentimentos de nenhuma mulher. Tenho pena da Amanda.



— Mas ele não me parece uma pessoa tão ruim assim, Joel ama seu irmão, então ele deve ser uma boa pessoa, sem contar que ele é "seu irmão".

— De pais diferentes. Mas sim, ele não é uma má pessoa, só é um amante ruim para as mulheres que gostam dele.

— Pode até ser um amante ruim, mas com certeza é um bom partido na questão financeira.

— Ele é um prodígio nos negócios, administra mais da metade de nossos hotéis e ainda tem os próprios negócios dele, e faz isso desde os 18 anos.

— E o que você acha dessa Amanda?

— Ela é... civilizada.

— Jena, isso não é exatamente um elogio.



— O meu irmão sabe o que está fazendo, é puro negócios financeiros. Infelizmente, ele é um pegador e eu não vejo que isso possa mudar. Espero verdadeiramente, que Amanda tenha sorte. Ele mudou tanto desde... Deixa pra lá.

— Mudou tanto desde quando?

— Desde que fez uma viagem e quando voltou não era mais o mesmo. Eu espero que ele não carregue esse peso por muito mais tempo, sinto falta do meu doce irmãozinho despreocupado. Agora vamos, se não chegaremos atrasadas, e minha mãe me mata se isso acontecer!



Enfim, na festa.



Continua...




Comentários

Postar um comentário