Um Amor em Windenburg 01.

 





Obs: As legendas dessa história, estarão escritas em baixo das fotos, diferente das outras histórias. Na ordem: foto primeiro depois legenda.
História baseada em Chapters: "Um Amor em Paris".


Mês de Janeiro, em Windenburg. Sexta-feira.




Helena Leão, estava de férias em Windenburg, se despedindo de sua vida de solteira.




O casamento de Helena estava marcado para o mês de abril. Helena foi prometida para Fernando Marques, o casamento foi arranjado entre as famílias; a família Leão não estava passando por uma boa fase financeira, porém, seu sobrenome tinha prestígio, enquanto a família Marques, estavam bem financeiramente, mas seu sobrenome não era bem conhecido no mundo dos negócios, eles precisam de mais credibilidade, assim, com o casamento dos filhos, as famílias iriam unir os sobrenomes e ajudar um ao outro, era conveniente e lucrativo para as duas famílias.





A jovem Helena, tinha apenas 19 anos e já estava destinada a se casar, casamento esse que ela não queria.

"Não acredito que meu pai vai me obrigar a casar com aquele idiota... eu não mereço ser infeliz assim!".




Na mesma cafeteria, um jovem a observava.



"Que garota linda, é a primeira vez que vejo ela aqui... Me parece triste".




O jovem a observou o tempo todo enquanto Helena comia, ele ia tomar seu café da manhã quase todos os dias naquela mesma cafeteria.



Depois de Helena terminar o seu café da manhã, ela foi conhecer os arredores.




"Esse lugar é mesmo muito bonito, eu escolhi bem onde passar os últimos dias de liberdade... Fernando é tão machista, sei que nunca mais poderei fazer o que gosto, terei que ser mãe assim que me casar, eu já disse que não estou preparada para isso! E os meus sonhos, minha faculdade? Minha vida?".



O jovem que estava observando Helena, a seguiu, ele estava determinado a conhecê-la.




"Ali está ela. Eu preciso saber quem é essa garota, começando pelo nome".




Ele se aproximou de Helena, observou um pouco mais, olhou em volta e teve a certeza de que ela não estava acompanhada.




"Ela não está com ninguém, um namorado ou algo assim... É tão bonita, interessante; pensativa como estava na cafeteria".





Ele aproximou-se sem conversar, mas conseguiu o que queria, chamou a atenção de Helena.
"Que gato, será que mora nessa cidade, ou é mais um turista, assim como eu?" — Helena pensou.




— Oi, tudo bem? Você é nova por aqui, eu sempre estou pelos arredores e nunca vi você! — O silêncio foi quebrado e ele tomou a iniciativa.

— Oi, sim estou bem! Sou turista, estou passando uns dias em Windenburg. Você mora aqui?





— Não, mas já faz um bom tempo que estou na cidade... — "Nossa como ela é linda”.

— O meu nome é Helen... — Helena parou um pouco para pensar antes de falar — "Eu não posso contar quem eu sou, o meu sobrenome é muito conhecido, se quero me divertir sem ser reconhecida terei que inventar um nome e sobrenome falso!" — Ellen, o meu nome é Ellen Oliveira!

— Eu me chamo Marcos Silva! É um prazer conhecer você, Ellen. Se precisar de um guia turístico, estou à sua disposição!




— Mesmo? Mas você disse que não mora em Windenburg!

— Não moro definitivamente, mas estou à trabalho e já conheço bem a cidade, posso te mostrar os melhores restaurantes, bares, pontos turísticos e lojas seja ela qual for!

— Estou precisando comprar umas coisas mesmo, não seria nada mau conhecer a cidade com alguém que sabe para onde está indo... E quanto isso me custaria? Você não tem cara de ser qualquer guia!

— Ahh, não custará muito... Que tal um café da manhã na cafeteria "Ouriço e a Lebre" todas as manhãs enquanto você estiver por aqui?

— É justo, e eu pago!




— Ótimo então, quando começamos o nosso passeio? Por mim pode ser agora mesmo!

— Eu adoraria Marcos, mas tenho que desfazer minhas malas, cheguei há poucas horas, mal fiz o check-in na pousada, e já quis conhecer a cidade, confesso que estou muito cansada da viagem.

— Então nos vemos mais tarde, você me passa o número do seu telefone?

— Não costumo passar o meu número logo de cara, você ainda é um estranho. Nos vemos aqui nesse mesmo lugar às 18:00 horas? Poderíamos jantar, eu pago!




— Olha, eu não vou deixar você pagar o meu jantar, não sou esse tipo de cara.

— Um machão?

— Também não, sou apenas cavalheiro!

— E que diferença faz o café ou jantar?

— Ei, eu só estava brincando, não quero que me pague nada! Me deixe apenas acompanhá-la por Windenburg, eu conheço bem a cidade e você terá o melhor guia turístico, e de quebra, uma ótima companhia!

— Aposto que sim!




— Às 18:00 horas? — Ela pergunta.

— Às 18:00 horas em ponto! — Ele responde e confirma.





Bancando a difícil, mas isso só a faz ficar mais interessante. Você terá férias inesquecíveis, Ellen Oliveira.



Continua...


Comentários

  1. Aí uma prática que não curto muito. Esse lance de casamento arranjado deve ser uma tortura.

    Essa Helena Leão até que é bonitinha. Más me parece ser do tipo difícil de conquistar.

    ResponderExcluir
  2. Eu também não curto, mas infelizmente, Helena vai ter que se submeter a isso em respeito ao pai.

    ResponderExcluir
  3. Tadinha dela, espero que ela seja feliz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por ler, Ana. Helena é uma boa garota, acho que ela vai ficar bem.

      Excluir
  4. Que situação essa da Helena, espero que o futuro marido seja um cara legal e que os dois tenham a mente aberta para se amarem um dia. Mas com esse pedaço de mal caminho que ela acabou de conhecer não sei se o cupido ira pregar uma peça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Difícil mesmo, se casar sem amor e ainda com uma tentação dessa?
      Obrigada Néia Sims, amo suas histórias.

      Excluir

Postar um comentário